Telefones: (15) 3418 9050

Imóveis Favoritos

Blog SakamotoAs novidades mais quentes do mundo Sakamoto

Caixa institui registro eletrônico de contratos de imóveis em São Paulo

Postado em 3 de Março de 2015 às 08:29

Medida que deve garantir a redução do tempo para liberação do financiamento imobiliário no Estado

Financiamento-Caixa-01

Projeto piloto da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), reduz de 30 para cinco dias o prazo de registro dos documentos no Estado de São Paulo. Agora, o registro dos contratos habitacionais em agências localizadas no Estado é eletrônico, o que deve garantir a redução do tempo para liberação do financiamento imobiliário na região.

De acordo com a Caixa, a iniciativa permite que os clientes de financiamentos habitacionais do banco tenham uma significativa redução no prazo do registro do imóvel e não necessitem ir ao cartório registrar o contrato. Pelo novo modelo, a instituição envia o contrato eletronicamente para o cartório de imóveis.

A solução tecnológica também garante mais segurança ao processo e a redução do uso de papel. “Esta é uma inovação trazida pela Caixa. O cliente não precisa levar o contrato no cartório e depois voltar para buscá-lo registrado. Tudo é feito de forma digital, com assinatura eletrônica, eliminando o risco de fraudes e reduzindo a quantidade de contratos em papel emitidos pelo banco”, avalia o diretor de Habitação da Caixa, Teotonio Rezende.

Para ele, 2015 será um ano de aprimoramento do registro eletrônico de contratos de imóveis, com o lançamento de novos projetos em várias regiões do País. A previsão é de que o sistema esteja funcionando de maneira abrangente em 2016.

Fonte: (CBIC, com informações da Assessoria de Imprensa da Caixa – São Paulo) – 02/03/2015

Seja o primeiro a comentar essa notícia.

Deixe o seu comentário!